fbpx
Os Vendedores de Fumaça
27/04/2020

Benchmarks Endeavor Covid-19

Navegue pela crise com benchmarks de plano de ação de outras scale-ups, mentorias online, boas práticas na gestão de trabalho remoto e um raio-X da situação global a partir da nossa experiência em 30 países.

Dado o crescimento exponencial no número de casos de coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo, nesse exato momento, muitos olhos estão voltados para vocês. Seu time está se perguntando que medidas serão tomadas, os investidores podem estar inseguros diante da instabilidade econômica e os clientes podem precisar, mais do que nunca, de seus serviços. Em momentos como esse, temos a responsabilidade – e o desafio – de agirmos como verdadeiros exemplos para o país.

Diante de uma crise inédita, não há playbook pronto. Esse, portanto, é o maior valor da rede da Endeavor: poder trocar boas práticas com quem está vivendo o mesmo desafio, agora em escala global.

A partir da experiência de nossa rede no Brasil e outros países em que estamos presente, produzimos um material com as melhores práticas para navegar por essa crise. Esse documento é “vivo” e será atualizado a cada novo dia em que coletamos novos aprendizados.

Coronavírus e Scale-ups, veja o material:

Clique para Entrar / Conteúdo Atualizado Periodicamente

Além disso, nos comprometemos a adotar medidas para conter a disseminação do vírus. O time da Endeavor já está trabalhando remotamente, e assinamos o Compromisso de combate à propagação do vírus Covid-19 no Brasil, que convida líderes e empreendedores a adotarem medidas de prevenção.

Quanto antes agirmos, mais rápida será a contenção do coronavírus no Brasil.

Sabemos que algumas indústrias e serviços têm a necessidade de continuar operando – e agradecemos profundamente a todos os que saem de casa para manter o país funcionando em hospitais, indústrias, supermercados e farmácias.

Porém, se você pode migrar sua operação para o trabalho remoto, fazemos um apelo: migre o quanto antes. A sua decisão pode salvar milhares de vidas.

Todos os dias, nossas decisões já impactam a vida de milhares de pessoas. Mas agora, esse impacto é exponencial.

Nesse momento, mais do que nunca, os empreendedores precisam de nós – e nossa operação não pode parar. Por isso, migramos nossa jornada de apoio aos mais de 200 empreendedores acelerados, para um modelo 100% digital. A agenda dos 11 programas de aceleração em andamento, nas oito cidades em que temos atuação, está mantida – e novos programas serão lançados nas próximas semanas.

Vocês, empreendedores, são testemunhas de que essa não será a única crise enfrentada. Como Linda Rottenberg, fundadora da Endeavor, costuma dizer: when economies go down, entrepreneurs look up, ou seja, quando a economia dá sinais de queda, os empreendedores são aqueles que olham para cima e prosperam.

Que, em meio à instabilidade e o temor, sejamos aqueles capazes de enxergar adiante.

É exatamente em momentos assim que reforçamos nosso papel como exemplos para o país.


Fonte: Endeavor
Link Direto: Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *